Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
A Metodologia ÁGIL
A Metodologia ÁGIL

Vamos conversar sobre a metodologia de gerenciamento de projetos que mais está na moda - A metodologia Ágil.

É uma constante o surgimento de diferentes teorias e formas de gerenciamento de projeto no ambiente empresarial, sempre aparece alguma teoria ou técnica revolucionária que irá facilitar e às vezes, o que é encantador, diminuir o trabalho do gerente de projeto.

Nos últimos tempos a grande “pedra filosofal” são as metodologias Ágeis, onde os gurus da área de gerenciamento de projetos propagam, fazem palestras, escrevem livros, dizendo que não há necessidade de documentação, nem de EAP/WBS, esqueçam os custos, deixem as pessoas criarem, façam os cliente felizes, etc... Quem não gosta de ouvir isto?

Pessoal acontece com qualquer técnica, ferramenta, metodologia, elas podem ser aplicadas em determinados momentos, para determinados projetos em determinadas situações. Não existe uma solução definitiva que resolva todos os problemas. Caberá sempre ao profissional com formação em gerenciamento de projeto escolher o que é melhor para cada projeto.

Estou disponibilizando um documento sobre a metodologia Àgil - Metodologia ÁGIL - da área de informática para a gestão de projetos –, para acessá-lo basta acionar o ícone de download no canto superior esquerdo.

Também estou disponibilizando 2 vídeos, que são um contraponto à metodologia Ágil. - Esqueça Metodologias – Ágeis, para acessá-lo basta acionar o ícone de vídeo no canto superior esquerdo, o outro filme - GOTO 2015 • Agile is Dead • Pragmatic Dave Thomas – pode ser acessado no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=a-BOSpxYJ9M) é uma palestra apresentada no congresso GOTO de 2015.

Estes vídeos são um contraponto à metodologia Ágil.

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares